Descrição do evento
1º Simpósio de Educação Inclusiva. O futuro da inclusão. Desafios e Oportunidades para uma Osasco mais inclusiva.
Dia 17 de agosto de 2024 – Sábado
Das 9 horas às 12 horas.
Palestrantes Especialistas: – Comportamentos Interferentes no TEA por Jaira Souza, Psicóloga – Alfabetização através do movimento por Tatiane Neres, Psicomotricista – Prática Inclusiva em Sala de Aula por Fernanda Barros, Pedagoga Especialista.
Local: “Sala Luiz Roberto Claudino da Silva” na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Centro, Osasco/SP
Inscrições grátis com certificado. As vagas são limitadas!
Inscrição no Sympla: https://www.sympla.com.br/1-simposio-de-educacao-inclusiva—o-futuro-da-inclusao__2574320
Público-alvo: estudantes, professores, psicólogos e interessados no tema.
Minibio das Palestrantes:
Jaira Souza – Mestranda da Unifesp em Ciências da saúde e educação, supervisora técnica em ABA. Atua desde 2013 com transtornos do neuro desenvolvimento, especializada em Terapia Cognitivo Comportamental e Análise do comportamento Aplicado ao Autismo.
Tatiane Neres – Graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia clínica, atendimento educacional especializado e psicomotricidade. Atuou como AEE em escolas e clínicas. Já como Psicomotricista atuou em clínicas multidisciplinares e atendimento domiciliar, além disso atua no Instituto Núcleo 21. Ativista e uma das lideraças do movivento Social Ativismo PcD no município de Osasco. Mãe de dois adolescentes sendo a Laura e o Arthur diagnosticado com T21 e TEA.
Fernanda Barros – Pós-graduanda em Fonoaudiologia no Autismo, Especialista em Autismo pela Universidade Cândido Mendes/CBI Miami (2020), Pedagoga graduada pela Universidade de São Paulo – USP (2008), Professora efetiva no Ensino Fundamental I há 25 anos. Integrou o CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva, no município de Taboão da Serra/SP, sendo coordenadora da equipe de psicopedagogos do projeto GAPEs (Grupo de Apoio Pedagógico Especializado). CEO do Pedagogiando desde 2015, realiza aulas e palestras sobre deficiência e inclusão. Autista e mãe do Luís Eduardo (autista, 18) e do Pedro Henrique (em investigação, 15), tem sua expertise em aprendizados práticos nas relações família-escola, com ênfase em autismo.
Haverá uma Feira Beneficente cuja arrecadação de 30% será revertida na compra de brinquedos da festa anual de confraternização para as crianças com deficiência atendidas.
Realização/Produção: Movimento Ativismo PcD e Tudo sobre Inclusão
Apoio: Prefeitura Municipal de Osasco, Restaurante Sabor da Villa, Surface, Instituto Núcleo 21, Da Ponte pra Cá e Pedagogiando.
Seja parte desta transformação através da Educação Inclusiva!
Faça sua inscrição e compartilhe nas suas redes esse importante evento.